sexta-feira, 26 de abril de 2013

Schmidt admite que conversar pelos óculos do Google pode ser estranho

'Existem lugares onde o Glass é inadequado', admitiu executivo.
Presidente do conselho do Google está testando os novos óculos.


Site revelou informações sobre os óculos, que vêm em cinco cores (Foto: Divulgação)Os óculos 'do futuro' do Google virão
em cinco cores (Foto: Divulgação)
O presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, está testando os novos óculos da empresa, chamados Glass, e admitiu achar a experiência um pouco estranha. Falando em voz alta para controlar os óculos por meio do reconhecimento sonoro é "a coisa mais estranha", disse Schmidt em uma palestra na quinta-feira (25) na Universidade de Harvard.
As pessoas terão que desenvolver novas etiquetas para lidar com esse tipo de produto, que permite gravar vídeos e traz informações que apenas o usuário que está usando pode ver, disse Schmidt. "Obviamente, existem lugares onde o Glass é inadequado", disse o executivo. "É tão novo que decidimos ser mais cautelosos", acrescentou. "É sempre mais fácil revela-lo mais no futuro".

A companhia já está disponibilizando os óculos para desenvolvedores, porém, o aparelho só deve começar a ser vendido em 2014. O Google também decidiu que irá pré-aprovar todos os aplicativos oferecidos aos usuários do Glass, diferente dos programas vendidos para tablets e celulares.
Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, realizou palestra na Universidade de Harvard na quinta-feira (25) (Foto: Jessica Rinaldi/Reuters)Eric Schmidt realizou palestra na Universidade de Harvard na quinta-feira (25) (Foto: Jessica Rinaldi/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário