Cachorro com 'cara de leão' anda solto e assusta por ruas de São Carlos (SP)
É o segundo cachorro da família que fica com a aparência de leão, segundo o pintor de automóveis José Carlos Morelli Junior, 35. O primeiro, que se chamava Patito, morreu envenenado há dois meses. Ele tinha cinco anos de idade e, durante todo esse período, manteve a aparência de felino.
"Quando o Patito morreu, meus filhos sentiram muito a falta dele. Aí eu adotei outro no canil e deixei parecido com um leão de novo. Ele ainda está se recuperando da sarna e dos carrapatos, mas acho que em dois meses vai ficar mais bonito do que está hoje."
Leão fica solto no bairro durante o dia e dorme em casa à noite. Segundo o dono, algumas pessoas, principalmente as mulheres, se assustam com ele pensando se tratar de um leão de verdade. "Mas ele é muito carinhoso e obediente. Não faz mal a ninguém", afirma.
Morelli Junior diz que adotou o visual de leão para o seu primeiro cachorro por acaso. "Fiz uma tosa para desembaraçar os pelos e vi que ia ficando parecido com um leão. Aí deixei. As crianças amaram", afirma.

Após primeiro susto, crianças brincam com cão Leão em rua de São Carlos (SP)
Também nos EUA
Leão tem a "juba" e a ponta da cauda mais escuras do que Patito, que apresentava uma coloração mais alaranjada. O cão atual, porém, faz mais sucesso que o antigo. Para o dono, esse fato pode estar relacionado ao bairro."O bairro em que morávamos com o Patito não era tão populoso. Moramos lá por anos e ele não chamava tanto a atenção. Aqui até policiais da Guarda Municipal param para observar o nosso Leão."
Não é a primeira vez que um cachorro com aparência de leão chama a atenção. Na cidade norte-americana de Norfolk, na Virgínia, vizinhos chegaram a chamar a polícia porque confundiram um cachorro com leão. Charles é uma mistura de poodle com labrador e faz sucesso numa página do Facebook criada pelo dono.
Imagem 28/38:
2.mai.2013 - Um coala que causou comoção e mobilização na
internet, ao ser divulgada uma foto em que aparece observando a
floresta de pinheiros onde vivia destruída, foi libertado na natureza,
após ser resgatado pela Wires, organização não governamental de defesa
de animais nativos da Austrália. Segundo a ONG, o animal foi encontrado
em 9 de abril na região de Bathurst, no Estado australiano de Nova Gales
do Sul. Após o resgate, a organização divulgou um vídeo em que o coala
sobe rapidamente em uma árvore. À esquerda, a foto em que o animal
senta-se onde antes havia o bosque onde morava e, à direita, o momento
em que é devolvido à natureza
Divulgação/WIRES e Reprodução/Youtube
Com topete moicano e corpo rosa sem pelo, animal "misterioso" é avistado na China
Com um topete no melhor estilo moicano, um animal misterioso de pele rosada e pintas marrons foi avistado em Xinxiang, na província chinesa de Henan.A polícia, segundo o jornal, afirma que o animal é, na verdade, um cão de crista chinês. Animais desta raça normalmente têm apenas uns tufos de cabelo na cabeça e no rabo e o corpo completamente pelado.
No ano passado, a cadelinha Yoda, mistura de cão de crista chinês com chiuaua, ficou famosa ao vencer uma edição do concurso de cão mais feioso do mundo. Ao ver tufinhos de pelo, língua para fora e pernas peladas, a dona Terry Schumacher conta ter achado que ela fosse um rato quando a encontrou abandonada atrás de um prédio. A cadelinha morreu em março deste ano.
As informações são do"Daily Mail".
Nenhum comentário:
Postar um comentário